quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Vou-te contar, meus olhos já não podem ver... coisas que só o coração pode entender.

Não sou o tipo de pessoa que "ouve um pouco de tudo". Não sou. (não... não vou criticar quem o é :P mas eu não sou). Há coisas que adoro, que gosto muito, outras que detesto. E ponto final! Mas uma coisa que eu inequivocamente AMO é mesmo...

UMA BOA BOSSA NOVA!

Adoro de paixão. Transporta-me até à minha infância, pois cresci a ver novelas brasileiras. Todas, vi-as todas! Hoje em dia já não acompanho tanto, mas acho que os brasileiros são REIS a fazer novelas, são os melhores e se houver uma boa novela a dar, confesso que não me recuso a ver! (apesar de todo o preconceito, sim preconceito!, que existe contra as novelas).

As bandas sonoras das novelas, então, sempre me apaixonaram desde pequenina. Cresci a ouvi-las na TV - e lembro-me de uma vez que a minha mãe comprou o CD da novela "Laços de Família", eu devia ter uns 8 anos ou menos - e hoje em dia faço questão de ter as minhas favoritas para ouvir no telemóvel, na rua e no carro.

Bossa nova é tudo. Quando oiço, imediatamente transporto-me para um local quente, em que é verão, na praia, e o ritmo de vida é bem lento - "and the living is easy", como dizia o outro.

E simplesmente aquece-me o coração.

Ora vamos lá à minha seleção daquelas que eu acho que são as melhores, mais apaixonantes, mais envolventes... que me levam mesmo para outra dimensão!





E enquanto fazia este post e ia ouvindo todas estas canções maravilhosas... nem imaginam como fiquei com um sorriso na cara :) 


Sem comentários: